Estreia: a partir de 13 de Maio de 2017

ALEGRIA ALEGRIA

A Tropicália comemora 50 anos e ganha uma homenagem em forma de musical protagonizado por Zélia Duncan.

Adquira seus ingressos

Teatro Santander, São Paulo

  • Estreia: a partir de 13 de Maio de 2017
  • Qui e Sex às 21h – Sáb às 18h e 21h – Dom às 19h
  • Ingressos a partir de R$ 25,00
  • Classificação: Livre
  • sobre o SHOW

    Em 2017 a Tropicália comemora 50 anos! Para celebrar a história deste movimento que revolucionou a Música Popular e a Cultura Brasileira, com suas singularidades e sua importância, estreia em maio, em São Paulo, Alegria Alegria.

    O espetáculo, dirigido por Moacyr Góes, tem um elenco de 13 atores e reúne outros nomes consagrados do teatro brasileiro, como Hélio Eichbauer (cenografia), Alonso Barros (coreografia), Ary Sperling (direção musical) e Fabio Namatame (figurinos), entre outros. Para contar a história do tropicalismo, no entanto, o diretor optou por criar um espetáculo musical não convencional.

  • sobre o SHOW

    A protagonista, uma narradora, será interpretada pela cantora e compositora Zélia Duncan. Essa é a primeira experiência no teatro musical de Zélia, que acabou de passar pelos palcos do País com o espetáculo “Totatiando” - uma experiência que envolveu música, mas com um cunho mais teatral. O espetáculo também marca o reencontro de Zélia com o diretor Moacyr Góes – nos anos 90, Zélia foi aluna de Moacyr em um curso de teatro na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e ele chegou a dirigir um show da cantora.

  • sobre o SHOW

    “Para mim isso será um desafio enorme - explica Zélia - Quando eu li o roteiro do Moacyr, fiquei muito comovida com tudo que vamos falar, da maneira como vamos falar, de ver que não é um musical com todas as fórmulas que todos já conhecem, pois é brasileiro e está nascendo em nossas mãos, sem cartilha prévia. Falando de um momento histórico brasileiro, de pessoas que se arriscaram de uma maneira extremamente corajosa e nisso eu acho que o Caetano tem um papel absoluto, porque ele até hoje faz isso com imensa disposição. É essa coragem que ele tem, esse talento que sempre traz frescor, isso tudo misturado. Então, é uma delícia fazer parte, se sentindo no olho desse furacão.”

  • sobre o SHOW

    Diretor e roteirista, Moacyr Góes é um dos principais nomes em atividade na cena artística nacional. Dirigiu as novelas Laços de Família, Vale Tudo e Suave Veneno, filmes como Dom, Trair e Coçar é só Começar e Bonitinha, mas Ordinária, shows de Chico Buarque, Elba Ramalho, Olivia Byington e espetáculos teatrais como Peer Gynt.

    Ary Sperling, membro votante do Grammy Latino, assinou a trilha sonora de filmes e novelas brasileiras, e trabalha constantemente com Xuxa, além de já ter sido arranjador de Roberto Carlos.

    Helio Eichbauer, considerado um dos principais renovadores da cenografia brasileira moderna, vencedor dos prêmios APCA, Shell, Moliére e Sharp, já cenografou vários espetáculos de música brasileira, incluindo shows de Caetano e Gil, além de muitos espetáculos teatrais – é dele, inclusive, a cenografia de O Rei da Vela, de Zé Celso Martinez Correia, considerado um momento tropicalista no teatro nacional.

  • sobre o SHOW

    FICHA TÉCNICA

    Direção e Roteiro: Moacyr Góes
    Assistente de direção: Beatriz Lucci
    Direção Musical: Ary Sperling
    Preparação Vocal e Regência: Thiago Gimenes
    Arranjos: Ary Sperling e Thiago Gimenes
    Coreografia: Alonso Barros
    Figurino e Visagismo: Fabio Namatame
    Cenografia: Helio Eichbauer
    Assistente de Cenografia: Marieta Spada
    Video Cenário: Richard Luiz
    Assistente de Vídeo Cenário: Rodrigo Arcangelo
    Produtora de Elenco: Giselle Lima
    Produtor Executivo: Jardel Romão
    Produção Geral: Bárbara Guerra
    Produtores Associados: Julio César e Moacyr Góes

O Teatro Santander

Integrado ao complexo JK, é o primeiro teatro multiúso de São Paulo.

  • Localização de fácil acesso
  • Sistema de áudio de última geração
  • 1.120 mil lugares sentados
  • 8 mil m² construída
  • Conceito hightech
  • Mais de 6 mil vagas de estacionamento (Complexo JK)